segunda-feira, 2 de abril de 2012

Felicity Huffman escreve emocionante carta sobre o fim de Desperate Housewives


Nossa querida atriz Felicity Huffman publicou uma emocionante carta no blog What The Flicka? sobre o dia a dia nos sets de Desperate Housewives, a preparação para fazer as cenas e as coisas que ela mais vai sentir falta quando as gravações terminarem. Confira:


Bom, nós temos mais 4 episódio para filmar e isso é realmente chocante. Quando o fim estava há 9 meses, 3 meses de distância, ainda era apenas um conceito. Quero dizer, eu sabia que estava terminando, mas eu ainda estava lá, fazendo o mesmo trabalho que vinha fazendo nos últimos 8 anos. Então, minha experiência diária não havia mudado. Mas um mês? Isso é contável; você pode sentir isso, que vai do conceitual ao concreto. Muita coisa aconteceu com essa nossa família Desperate Housewives, mais de 250 de nós, desde o comum ao profundo. Todos trabalhando juntos, dia após dia, muitas vezes entre 12 e 15 horas, contribui para um grupo bastante coeso. Nós fazemos as mesmas tarefas todos os dias, semana após semana, e essa semelhança parece colocar o turbilhão de marcos da vida em alívio. Encontrar um amor, perder o amor, casar, divorciar, ter filhos, primeiro dia de aula, combater a doença, seus entes queridos morrerem... enfim, a vida. Eu percebo que é a mesma experiência que qualquer um teria em um trabalho a longo prazo, mas eu sou uma atriz, e atrizes pulam de um trabalho para outro, por isso essa é uma experiência única pra mim. E com todas essas coisas da vida acontecendo, eu tenho atuado em um programa que eu amo e sinto-me honrada de fazer parte.



Isso é um dia típico. Eu levanto às 4h45 da manhã, tomo café, leio meu livro por um tempo, e perecebo que tenho que correr ou chegarei atrasada, então dirijo de pijamas. Eu passo pelo portão da Universal e o simpático guarda, Harry Adzhemyan, diz "olá" para mim e eu vou para o meu trailer. Eu só tenho que dar um grito para Harry, pois ele cumprimenta a todos com um feliz entusiasmo e sempre coloca um sorriso em nossos rostos. É uma maneira maravilhosa de começar o dia. Eu estaciono, pego minha bolsa, grande e feia (todo mundo ri de mim porque minha bolsa é uma velha bolsa de jardinagem que costumava ser usada como manta), que está com o meu computador, Ipad, meu livro, meu projeto de costura, lanches aleatórios que já estão mordidos, e geralmente, algum pequeno artigo de roupa de uma das minhas filhas. Eu ando até o trailer de maquiagem, e passo por aquilo que todo mundo chama de "a obra". É tipo quando Dorothy chega à Cidade das Esmeraldas, sabe, e você fica "com uma escova aqui e outra ali, e é assim que passamos o dia na velha e alegre terra de OZ", e eu saio do outro lado penteada, pintada, e pronta para o trabalho. Isso não é legal?


Quase todo mundo recebe "a obra" no mesmo trailer, e mesmo quando é 5 da manhã, há um feliz zumbido de cafeína acontecendo. Atores estão lendo seus scripts, lendo o jornal, trabalhando ou dormindo (Doug Savant), enquanto seus cabelos são arrumados. Antes de terminarmos, os assistentes de direção nos chamam para um ensaio que normalmente leva de 30 a 60 minutos, depois voltamos para o cabelo e maquiagem, depois vamos até o guarda-roupa e colocamos o figurino, e então o dia de filmagem começa.


Para mim, é um sonho que se tornou realidade.
E eu tenho aproximadamente 30 dias de filmagens para aproveitar cada momento.
Eu quero dizer a vocês algumas das coisas que eu vou sentir falta. Vou manter a lista curta e talvez escrever uma nova carta de amor a cada semana que um novo episódio for ao ar, até você "nos dar um beijo de adeus".

- Risada de Eva: Eva diz "sim" para o universo e "como eu posso ajudar?" para o mundo. Ela traz amor, luz e entusiasmo por onde passa.

- O "bom dia" de Doug Savant enquanto ele passa e entra no trailer: Ele está sempre no traje, sempre com sono, com cheiro de sabão, e quando eu vejo seu lindo e simpático rosto, eu sei que vai ser um bom dia. Ele sempre me faz sentir como se eu fosse suficiente.

- Atuando todos os dias: Eu amo o embalo de descobrir como fazer uma cena com outros atores e com o diretor. Eu amo o processo colaborativo e ouvir meus própris instintos e inteligência.

- Ir à sala dos escritores para falar de alguma cena: Eu amo escritores, e os nosso trabalham duro, é impressionante. Você pode imaginar receber um script novo a cada 8 dias?! Eu adoro falar com eles sobre como exatamente atuar alguma coisa, como fazer sentido a alguma coisa, ou o que alguma coisa realmente significa. Doug Savant e eu falamos muito com eles a respeito de casamento, divórcio, família, filhos, sogros e do amor em geral. É sempre fascinante e esclarecedor ouvir os escritores falarem de Tom e Lynette.

- A Família: Andar pelo set de manhã e ver a equipe de DH. Câmera, apertos, elétricos, adereços, guarda-roupa, supervisor de roteiro, diretores assistentes, diretores, iluminação. Todos nós nos unindo por um objetivo em comum, trabalharmos para acertar, para sermos eficientes e rirmos o quanto pudermos.

Sim, mas é preciso uma aldeia para criar um programa de TV.

É uma maneira maravilhosa de ganhar a vida e eu sou uma garota de sorte.

TRADUÇÃO: Desperate Brasil

Desperate Brasil
A sua fonte de notícias desesperadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário